Não faltou sertanejo, funk, pop, pagode e música romântica com Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, Eduardo Costa, Leonardo, César Menotti & Fabiano, MC Paiva, Sorriso Maroto, Fernando & Sorocaba, Teto e Thiago Brado. A abertura das apresentações ficou a cargo dos artistas locais, os “pratas da casa”.
Com a line-up recheada de músicas para todos os gostos, o festival também chamou atenção de moradores de diversas cidades vizinhas. Mariana Carpino, que veio de Praia Grande, comentou sobre essa variedade. “Geralmente as pessoas gostam só de um, só de outro, eu gosto bastante de todos, muito bacana essa diversidade”, disse.
O evento contou com praça de alimentação completa, com diversas comidas típicas e barracas de instituições da cidade, como a Casa Espírita Esperança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Paróquia São João Batista.
A voluntária da Casa Espírita Esperança, Clara Elias, demonstrou a felicidade de estar com uma barraca no evento. “Estar com esse espaço no evento é muito importante para mostrar o nosso trabalho para a comunidade, estamos mostrando que a cidade é mais do que praia.”, contou.
Além da curtição, por meio do Ingresso Solidário o público pode ter acesso à pista comum com a troca de 1 kg de alimento não perecível. Nesta edição foram arrecadadas cerca de 25 toneladas e os alimentos serão destinados às famílias em vulnerabilidade atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade.
O São João na Praia faz parte do calendário “Bertioga é + diversão e aventura 365 dias”, com foco no turismo, aquecimento da economia e geração de emprego.
Fotos: Denise Calazans e Ebson Rai.