A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresenta nos dias 10 e 11 de agosto no Teatro Mario Covas, três espetáculos de dança dos grupos Cia Jovem de Dança de Jundiaí e Corpo de Baile de Caraguatatuba, com entrada gratuita.
O evento faz parte de uma proposta de intercâmbio e circulação dos espetáculos entre as duas companhias de dança.
No dia 10 de agosto, a partir das 20h tem dois espetáculos: Coisa Pequena, do Corpo de Baile de Caraguatatuba, espetáculo criado e inspirado nos textos de Manoel de Barros, tem como mote O Andarilho, que exalta a grandeza dos seres e objetos menos valorizados pela sociedade da máquina. A direção é de Cristina Neves.
CENAS a 37, da Cia Jovem de Dança de Jundiaí será apresentado na mesma nesta noite, e o espetáculo é uma livre apropriação da obra Cenas de Família, do argentino Oscar Araiz, executada pelo Balé da Cidade de São Paulo em 1978, com os mesmos personagens, 37 anos depois do primeiro espetáculo. A direção é de Alex Soares.
Já no dia 11, às 10h, é a vez do Espetáculo Infantil Instagrimm, da Cia Jovem de Dança de Jundiaí, com direção de Alex Soares.
Com o advento da internet e da tecnologia nos últimos anos, as redes sociais ganharam uma proporção muito grande na vida das pessoas e, também, das crianças. O espetáculo brinca com os contos dos irmãos Grimm e faz alusão à rede Instagram – numa coreografia lúdica e com humor voltada ao público infantil.