A equipe de futebol americano de Caraguatatuba, o Caraguá Ghostship, está prestes a estrear no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano neste domingo (6), jogando o Brasileirão D2 (grupo C) na cidade de Londrina, no Paraná.
O time marcará presença como o primeiro representante do Litoral Norte e Vale do Paraíba a participar de um campeonato de nível nacional, enfrentando logo de cara o time da casa, Londrina Bristle Backs, às 10h, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD).
Ao todo serão quatro etapas, contando a estreia. Os demais jogos estão programados para os dias 20 de agosto, 10 de setembro e 15 de outubro, prometendo disputas acirradas.
Essa participação no Brasileirão representa um avanço significativo para o Caraguá Ghostship, que já vem se destacando e representando Caraguatatuba em campeonatos realizados tanto no município, como em outras cidades.
Para a presidente do time, Erika Orra, participar de um campeonato nacional é uma honra e também uma grande responsabilidade. “Mas a equipe está engajada e determinada em divulgar o esporte no Brasil todo. Levar o nome de Caraguá é um orgulho para cada um de nós. Estamos escrevendo nossos nomes e o de nossa cidade na história do futebol americano no país. Estamos cientes de nossa responsabilidade e seguimos avançando sempre por mais”, destacou.
O Caraguá Ghostship tem o mérito de ser pioneiro no Litoral Norte na modalidade de futebol americano. Recentemente, conquistaram o 2º lugar no Campeonato Paulista de Futebol Americano – Série Prata (SPFL) e já acumulam uma vitória importante ao serem campeões do Picksix 2017.