Foi dada a largada para a edição 2023 do projeto Chef Caraguá, que tem por objetivo a escolha das melhores receitas desenvolvidas pelas cozinheiras da rede municipal de ensino.
Para este ano, são 34 unidades escolares participantes e o desafio é produzir uma receita que tenha como ingrediente principal a carne moída.
Na primeira etapa, uma comissão julgadora fará a análise dos pratos no período de 14 de agosto a 29 de setembro. Na próxima etapa, entre 23 e 27 de outubro, as três melhores receitas serão avaliadas por meio de testes de aceitabilidade.
O resultado do concurso será anunciado em evento que acontecerá no Teatro Mario Covas em 11 de novembro e contará com a participação de todas as cozinheiras das unidades escolares inscritas.
Serão premiadas as cozinheiras responsáveis pelas três melhores receitas classificadas pela comissão julgadora e avaliadas pelos estudantes. A receita vencedora passará a integrar o cardápio da Rede Municipal de ensino em 2024.
“Nossa expectativa é muito grande para este ano, pois batemos o recorde com 34 escolas participantes. Muito mais que uma competição alimentar, o objetivo é proporcionar uma integração entre professores, alunos e cozinheiras”, ressalta a secretária de Educação, Márcia Paiva.