A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou mais uma palestra da campanha ‘linha sem cerol’ nesta quarta-feira (23), na EMEF Profª Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu.
O evento teve o objetivo de educar os jovens estudantes sobre os riscos associados ao uso do cerol, da linha chilena e outras linhas cortantes em pipas. Com grande engajamento, o evento reuniu mais de 180 crianças.
Esta é a segunda palestra promovida dentro da iniciativa desde sua retomada no início deste mês. A Prefeitura concentra seus esforços nas escolas da rede municipal de ensino, tendo as crianças como seu público-alvo principal. A estratégia visa transmitir conhecimento através dos jovens, buscando uma conscientização em larga escala que possa transformar hábitos negativos relacionados ao uso de cerol e linhas cortantes.
A utilização irresponsável dessas linhas pode resultar em consequências graves, como acidentes e até mesmo fatalidades. A Prefeitura está empenhada em alertar toda a sociedade sobre os perigos envolvidos e encorajar a adoção de práticas mais seguras e responsáveis quando se trata da diversão com pipas.
A Secretaria de Urbanismo também realizará mais duas palestras ainda este mês e no início de setembro, na EMEI/EMEF Benedito Inácio Soares, para alunos do 4º e 5° anos. O evento está marcado para os dias 30/08 e 06/09.
A última etapa da campanha será a realização de um campeonato de pipa na cidade, que terá como objetivo reunir e promover a interação das crianças, jovem e até adultos, mostrando como o ato de soltar pipa pode ser divertido e seguro.