O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta sexta-feira (25/8) com o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno, para tratar dos investimentos em saneamento básico na cidade.
Na pauta do encontro diversos assuntos, entre eles, a liberação de recursos por parte da Sabesp ao Fundo Municipal de Saneamento na ordem de R$ 12 milhões, verba que servirá para que o município execute obras de esgoto, água e drenagem.
Além disso, ficou acordado para nos próximos dias uma reunião de ajustes finais para encaminhar o projeto executivo do Sistema de Esgotamento Sanitário do Mar Verde para licitação.
Importante ressaltar que um leilão foi realizado no bairro e 96 imóveis do local foram incorporados ao patrimônio do Município de Caraguatatuba conforme sentença proferida em Ação de Adjudicação Compulsória. Os imóveis foram dados pelo loteador como garantia da execução das obras de infraestrutura do loteamento para implantação das redes de abastecimento de água potável e coletora de esgoto, empreendimentos de responsabilidade do loteador que não foram executadas na época da aprovação do loteamento. Com isso, o valor arrecadado com o leilão encontra-se depositado em uma conta específica e será utilizado para as obras de saneamento do bairro.
Ainda na pauta, o início das obras de esgotamento sanitário anunciadas recentemente para os bairros Cidade Jardim, Terralão, Jaraguazinho, Martim de Sá e Golfinhos (Fase I). Os investimentos chegam a R$ 52 milhões e vão beneficiar cerca de 17 mil moradores deste bairros e mais de 70 ruas serão contempladas. Serão implantadas cerca de 25 km de redes coletoras de esgoto e 1.805 novas ligações domiciliares nos bairros.
Nos próximos dias, haverá uma reunião entre Sabesp, empresas terceirizadas e Prefeitura para alinhar a montagem dos canteiros de obras e interdições de ruas.
“Tratamos de assuntos importantes como os próximos investimentos em obras de esgoto e água no município e os avanços do projeto para o Mar Verde. A parceria com a Sabesp é fundamental para avançarmos nos índices de cobertura da cidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Participaram do encontro os secretários de Obras Públicas (Leandro Borella), Mobilidade e Proteção ao Cidadão (Marcel Giorgeti) e de secretário de Urbanismo (Wilber Cardozo).