Vencedores do concurso fotográfico IV Veja Caraguá são premiados pela Fundacc
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba premiou no último sábado (29/9) os vencedores do concurso fotográfico IV Veja Caraguá – Meu Cenário preferido. Além da cerimônia de premiação, jurados e concorrentes foram convidados a fazer um novo exercício: analisar a Praça Dr. Cândido Motta sob o aspecto da poesia do local e capturar uma imagem que traduzisse esse olhar. O resultado do trabalho formou um ‘varal fotográfico’ exposto durante o fim de semana no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.
Todas as imagens concorrentes do concurso foram apresentadas aos presentes e ficarão expostas na TV do museu até o fim de outubro. O IV Veja Caraguá – Meu Cenário Preferido recebeu 33 inscrições nas categorias estudante, amador e profissional.
A comissão julgadora foi formada pelos fotógrafos Ronald Kraag, Silas Azocar e Luis Daniel Molinari Teixeira, residentes em Ilhabela com atuação reconhecida em assessorias de comunicação do Litoral Norte e passagens por diversos veículos regionais e até de procedência nacional, como as revistas Veja e Náutica.
O sábado foi marcado ainda pela abertura da exposição “Artistas e Arteiros”, com brinquedos artesanais fabricados por artistas de várias regiões do país. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam prêmios em dinheiro. Confira abaixo os vencedores do IV Veja Caraguá – Meu Cenário preferido:
Categoria Estudante
1º Lugar – “Caindo no Mundo”, de Caio Silveira Bacci
2º Lugar – “Martim de Sá”, de Frank Kojimoto Junior
3º Lugar – “História na Praia do Romance”, de Cléverton da Silva Santana
Prêmio especial – Gabriel Francisco Viana de Moura – participante mais novo desta edição (5 anos) –
Categoria Amador
1º Lugar – “A Orla de Caraguá”, de Luciana Oda Kojimoto
2º Lugar – “As cores da Praia do Centro”, de Rodolfo Bruno S. Marcondes
3º Lugar – “Lagoa Azul”, de Leonardo Manzano de Freitas
Categoria Profissional
1º Lugar – “Mar de Conchas”, de Giovanni D’Angelo
2º Lugar – “Reflexos e Reflexões”, de Victor Fernando Piccolo
3º Lugar – “Traduzindo a Tradicionalidade”, de Marcelo Souza