Caraguá vence 14ª Gincana da Solidariedade
A Emef Prof. Lúcio Jacinto dos Santos (Tinga) é a campeã da 14ª Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. A final foi no sábado (14/9/2013), no Ginásio Poliesportivo ADC Embraer, em São José dos Campos. Na primeira etapa, a unidade arrecadou 24,307 toneladas de arroz. Na segunda, 10,838 toneladas de farinha de trigo.
Os participantes passaram por provas de conhecimentos gerais (Português, História e Biologia), tarefas, apresentação artística, doação de uma cadeira de rodas e arrecadação de alimentos. O resultado final da etapa foi o seguinte: Caraguá (18 pontos); São José dos Campos (14 pontos); Bragança Paulista (12 pontos); Cruzeiro e Taubaté (10 pontos); Atibaia (9 pontos); e Lorena (8 pontos).
A diretora da escola, Ana Paula Martines de Azevedo, disse que foram três meses de trabalho, de segunda a segunda. “Tivemos apoio dos professores, alunos, pais, comunidade e também das outras unidades educacionais. Contamos também com a parceria do Parque de Diversões Trombini, que trocou alimentos por ingressos. União, determinação e convicção determinaram esse resultado positivo”, explicou.
Nesta edição, houve arrecadação total de 107 toneladas de arroz e 42 toneladas de farinha de trigo, que serão distribuídas para 300 entidades de assistência social.
O organizador da Gincana da Solidariedade, Daniel Pasqualin, ressaltou que o evento se destacou pelo esforço, dedicação e amor das cidades participantes. “Caraguá bateu o recorde de arroz. Em 14 anos foi a maior arrecadação obtida. Parabéns à escola e ao Governo Municipal, sempre parceiro na gincana”, falou.
Entidades – Na próxima quinta (19), às 10h, a Emef Prof. Lúcio Jacinto dos Santos e os organizadores da Gincana da Solidariedade farão o repasse da farinha de trigo às instituições de assistência social de Caraguá. Haverá também a entrega da cadeira de rodas à Vila Vicentina, entidade que presta assistência aos idosos.
Serviço – Endereço da Emef Lúcio Jacinto dos Santos: Rua Denilza Sebastiana dos Santos, 75, Tinga.