Fotos: Gustavo Grunewald /PMC
Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI), estagiários e professores de sala de recursos, da rede municipal de Educação de Caraguatatuba, participaram, nos dias 2 e 3 de março, de orientação para o trabalho com crianças com necessidades especiais de aprendizado.
A formação é oferecida pelo setor de Educação Inclusiva. “O objetivo é fazer uma reflexão sobre as atribuições da cada profissional envolvido e destacar a importância de cada um deles no processo de desenvolvimento da criança”, explicou a Chefe de Divisão de Educação Inclusiva, Solani Oliveira, ao todo 270 pessoas participaram das orientações.
Segundo o professor responsável pelas orientações, Gabriel Duarte, foram abordados temas como, atribuições de ADIs e estagiários, diferenças entre autonomia e independência, abordagem e postura junto aos professores, entre outros. “Muitos dos ADIs acompanham as mesmas crianças há três anos, elas têm informações que podem ajudar os professores”, destacou Duarte.
O evento foi dividido em dois dias, no dia 2 de março participaram da reunião os ADIs e professores das salas de recursos, responsáveis pelo atendimento dos alunos inseridos nas escolas. Já no dia 3 de março foi a vez dos estagiários da Secretaria de Educação participarem. A apresentação contou ainda com o apoio de Josiane Alcântara e Adriana Coelho, da equipe de Inclusão.
http://sec1.unip.br/Vestibular/VSTBInscricaoENEMInicio.aspx?gclid=CJ_3ncvrztECFYkJkQodDVgFTg