Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais de mil servidores efetivos desde 2017

#Pracegover Prefeito Aguilar Junior dá boas-vindas aos novos servidores efetivos (Foto: Luis Gava/PMC)

Mais 149 novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recepcionados nesta quarta-feira (29/08), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. O grupo conheceu os procedimentos do serviço público na 3ª Integração de Novos Servidores de 2018.  Ao todo, 1.002 aprovados do Concurso 001/2016 foram convocados desde o ano passado.

A décima edição do evento contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do secretário de Administração, Ricardo Romera; do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro; e do presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães.

O secretário de Administração, Ricardo Romera, parabenizou os servidores recém-admitidos. “Vocês estudaram, foram convocados e tomaram posse na maior e melhor empresa do Litoral Norte. Tiveram a benção de entrar no ‘Governo Aguilar Junior’ que acredita e incentiva o servidor. Garantimos um percentual mínimo de cargos em comissão para serem ocupados por funcionários efetivos. Quando a gente monta a estrutura da Prefeitura baseada no servidor de carreira, a instituição fica mais forte e a população ganha com isso. Das seis diretorias da minha secretaria, só uma não é ocupada por funcionário efetivo”, destaca.

O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, também enfatizou as ações de valorização do funcionalismo. “Assim como o Romera comentou, todos os cargos de diretoria da Secretaria de Educação são ocupados por agentes administrativos como muitos de vocês aqui”, reforçou.

O presidente do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Ezequiel Guimarães, trouxe boas notícias sobre o futuro dos 3.924 servidores estatutários da Prefeitura Municipal. “A Secretaria de Previdência (SPrev), em Brasília (DF), responsável pela fiscalização e auditoria dos e Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) estabeleceu critérios de avaliação de solidez, gestão, legalidade, entre outros quesitos. O CaraguaPrev está entre os 15 melhores institutos do Brasil em gestão previdenciária. Isso se deve não só ao comprometimento da equipe do CaraguaPrev, mas a ação direta do nosso prefeito”, comemorou.

O prefeito Aguilar Junior disse que o objetivo da integração é compreender o serviço público. “Quando assumi o mandato, senti que alguns servidores não sabiam as regras do setor público, direitos e deveres e por isso, acabavam sendo penalizados. Antes que aconteça isso, decidimos montar uma manhã de integração”, ressaltou. “O servidor público, rotulado como vagabundo, não existe. Nós temos os melhores profissionais do Litoral Norte trabalhando na Prefeitura de Caraguatatuba. Chamamos mais de mil servidores desde janeiro de 2017 e, entre os meses de setembro e outubro, lançaremos o edital de um novo concurso público”, adiantou.

O encontro reuniu servidores empossados entre os meses de maio e agosto nas funções de agente administrativo, agente de controle de fiscalização de trânsito, agente de zoonoses, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, bibliotecário, cirurgião dentista, inspetor de aluno, motorista II, nutricionista, oncologista, professor de Artes (PEB II), professor de Educação Infantil (PEB I), professor de História (PEB II), professor de matemática (PEB II), psicólogo, técnico de enfermagem e veterinário.

Na integração foram abordados temas relacionados à estrutura administrativa (organograma), Lei Complementar 25/2007 de 25 de outubro de 2007 (Estatuto do Servidor), estágio probatório, avaliação, estabilidade, benefícios, direitos, deveres, medicina do trabalho, atestados médicos, processo ético-disciplinar, tecnologia da informação (uso de computadores, internet e rede interna), treinamento e Regime Próprio de Previdência Social (RPPS/Caraguaprev).

Concurso 2016

A vigência do Concurso Público 001/2016 terminou em junho. A Prefeitura de Caraguatatuba convocou uma quantidade de aprovados acima do número de vagas ofertadas, zerando assim classificação para diversos cargos do certame. Setecentas e vinte seis pessoas foram empossadas em diversos cargos efetivos nos dois anos de validade do certame.

Compartilhar

Arquivos