Prefeitura programa em setembro a instalação de 5 mil luminárias de LED em 15 bairros

#PraCegoVer: Funcionário instalando novas luminárias de led com apoio de guindaste

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Concessionária Caraguá Luz, vai instalar em setembro pelo menos 5 mil novas luminárias de LED em pelo menos 15 bairros da cidade.
Serão beneficiados os moradores dos bairros Tabatinga, Cocanha, Massaguaçu, Capricórnio II e III, Martim de Sá, Cidade Jardim, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga, Indaiá, Poiares, Palmeiras, Travessão e Porto Novo.
A cidade de Caraguatatuba possui hoje um Parque Luminotécnico composto de 24.084 pontos. Desde o ano passado foram instalados 1.845 novos pontos de luz, um crescimento 9% no número de luminárias na cidade.
Receberam as benfeitorias os locais que há anos aguardavam iluminação pública, beneficiando pelo menos 70 mil pessoas. Somente em agosto foram instaladas 2.384 luminárias LED em diversos bairros.
Segundo a Concessionária Caraguá Luz, a redução média do consumo de energia está na ordem de 67%.
“A ideia é melhorar a quantidade de luz e a uniformidade desta iluminação nas vias da cidade. Em alguns pontos chegou a 84 % a redução do consumo médio, porém o principal objetivo é promover a segurança nos bairros”, disse o prefeito Aguilar Junior.
Até setembro, a cidade de Caraguatatuba contará com 20 mil luminárias de LED. A concessionária trabalha com nove equipes diariamente em todo o município.

Fotos: Cláudio Gomes-PMC

Compartilhar

Arquivos