Caraguatatuba fez história na 20ª edição da Gincana da Solidariedade. A EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, que representa o município na competição, arrecadou 48 toneladas de arroz e foi a grande campeã do grupo 2. Com esse resultado a cidade foi classificada para a etapa final da gincana.
A contagem foi realizada na tarde desta sexta-feira, (10/05), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) com a participação do organizador, Daniel Pasqualin e da equipe da TV Vanguarda, promotora do evento.
Para a Diretora da EMEF Prof.º Euclydes Ferreira, Simone Paes, a experiência foi muito gratificante. Muito emocionada ela disse: “Mais uma vez, Caraguá reforçou sua aptidão para ser solidária. Nossa equipe está muito orgulhosa com o resultado obtido. A motivação de todos os envolvidos está no resultado incrível e histórico que alcançamos juntos”.
Com um semblante muito feliz, a Secretária de Educação de Caraguatatuba, Márcia Paiva, elogiou e agradeceu a toda equipe da Secretaria de Educação, todas as escolas municipais, as secretarias municipais da Prefeitura de Caraguatatuba que participaram ativamente nesta etapa da gincana. “Agradecemos também à população pela participação expressiva. Aos supermercados Shibatta, Silva Indaiá, Semar, Spani, Cruzero e Supermercado Rocha, pela parceria e apoio. Ao parque de diversões Trombini, tradicional parceiro da gincana. O empenho e união de todos resultaram nesse feito inédito. Estamos todos de parabéns. Agora vamos nos preparar para a arrecadação da etapa final”.
O idealizador e organizador do evento, Daniel Pasqualin, enalteceu o resultado obtido por Caraguatatuba, que estabeleceu o novo recorde de arrecadação em todas as 20 edições da gincana. “48 toneladas de arroz não caem do céu. Tem que ter muito esforço, garra, determinação e entusiasmo”, disse ele.
A classificação final do grupo 2 ficou da seguinte forma:
Em primeiro lugar a EMEF Prof.º Euclydes Ferreira de Caraguá com 48.160 quilos;
Em segundo a Escola SESI de Taubaté com 12.524 quilos;
Em terceiro a EMEF Profª Patrícia Viviani Santana de São Sebastião com 6.889 quilos;
Em quarto lugar a EMEF Profª. Leonina Vieira de Barros de Igaratá com 460 quilos.
No dia 30 de maio, a TV Vanguarda realizará um congresso com as 06 escolas finalistas onde será definido o alimento da etapa final.
A grande final acontecerá no dia 26 de junho em São José dos Campos.
Entidades beneficiadas
A Gincana da Solidariedade tem o objetivo de instigar o espírito de solidariedade e companheirismo. Todo alimento arrecadado é destinado ao próprio município e será designado para 16 entidades sociais da cidade.
As entidades são:
Centro de recuperação humana – Renascer/Luz do Caminho
Vila Vicentina de Caraguatatuba
CIEC Marinalda Passos Paes
ACC – Associação de combate ao câncer de Caraguatatuba
Associação de apoio ao desenvolvimento humano Acalento
Creche MEI MEI
Casa espírita cristã Bezerra de Menezes
Centro espírita Amor e Caridade
Casa de apoio a moradores de rua – Divina Providência
Cáritas Diocesana de Caraguatatuba
Instituto Pró + Vida
APAE Caraguatatuba
Lar São Francisco de Assis
Casa Beija-flor
Creche Santo Antônio – SOAPROC
Conselho de pastores e ministros evangélicos de Caraguatatuba