São Sebastião fica em terceiro lugar na Gincana da Solidariedade

Crédito: Iuri Cunha | PMSS

Os alunos da Escola Municipal da Topolândia, Região Central de São Sebastião, esbanjaram animação durante a 20ª edição da Gincana da Solidariedade, promovida pela TV Vanguarda. A comunidade escolar arrecadou quase 7 toneladas de arroz para a primeira fase da competição, que terminou nesta sexta-feira (10/05), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) em Caraguatatuba. A escola também conseguiu entregar a cadeira de rodas que era exigida.

Para fazer a arrecadação, os alunos, a equipe escolar e a Secretaria Educação (SEDUC) realizaram diversas ações. A corrida da Solidariedade arrecadou bastante arroz e doações espontâneas também.

No ano passado a escola participante foi a Edileusa Brasil Soares de Souza, de Maresias, Costa Sul da cidade, que conquistou o terceiro lugar com quase 5,9 mil quilos.

Competindo com três grandes cidades, São Sebastião subiu ao pódio novamente em terceiro lugar. Todo alimento arrecadado será destinado ao próprio município, sendo designado a entidades beneficentes.

Para a diretora da EM Patrícia Viviane Santana, Maria Gorete Pires, os alunos viveram momentos de muita solidariedade. “Nossos alunos com certeza aprenderam muito com o evento e acho que isso vai mudar a vida deles para sempre”.

Olivia Santos Silva, 13 anos, do 7° ano, achou tudo muito especial. “Para mim foi muito legal, e recomendo às pessoas que doem, que tenham coração, para poder ajudar alguém”.

Giovana Garcia de Freitas, do 9° ano, declarou que encarou a gincana não como brincadeira, e sim algo sério. “Temos a oportunidade de ajudar pessoas. Fomos a casas, mercados, pedindo. Não foi fácil, algumas pessoas ignoravam a gente, mas fomos atrás, conseguimos, e está aí o resultado”.

“A rapaziada de São Sebastião está de parabéns, fizeram uma participação brilhante e arrecadaram uma quantidade muito legal de arroz. Agradeço o empenho e a participação de todos os estudantes”, destacou o idealizador e organizador do evento, Daniel Pasqualin.

Entidades que serão beneficiadas:

Associação de Amparo à Mulher Sebastianense (AAMS)

Centro Comunitário Santa Maria Eufrásia

Cáritas da Paróquia São Sebastião

Grupo da Caridade – Paróquia São José

Grupo Fraternal Mealheiros da Luz

República Ponte de Israel

Igreja do Evangelho Quadrangular

Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil para Cristo

Paróquia N. S. do Amparo

Compartilhar

Arquivos