O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município.
As unidades de saúde seguem rigorosamente os protocolos definidos pelos órgãos técnicos de saúde para o atendimento de pacientes que apresentem sintomas decorrentes da ingestão de bebida alcoólica adulterada, como dores de cabeça, náuseas, visão turva ou confusão mental. Nestes casos, são realizados exames como hemograma, gasometria e outros testes laboratoriais necessários.
Em situações nas quais os resultados indicam alterações compatíveis com suspeita de intoxicação, é coletado material biológico para análise específica de metanol, conforme orientações do Instituto Adolfo Lutz e do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. Até o presente momento, nenhuma coleta para detecção de metanol foi indicada nos atendimentos realizados em Caraguatatuba.
O Governo Municipal reforça que permanece atento e em constante articulação com a Secretaria de Estado da Saúde, acompanhando as orientações técnicas e adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança da população.


