Proprietários de restaurantes, bares, quiosques e lanchonetes do município, que vão participar do “Caraguá A Gosto” podem participar, gratuitamente, da Trilha Formativa. O encontro desta terça-feira (23) aborda o tema Marketing e vendas para o setor gastronômico – Estratégias práticas para atrair, engajar e fidelizar clientes antes, durante e após o Festival Gastronômico.
#PraTodosVerem Empresários que vão participar do Caraguá A Gosto, participam de um exercício, em grupos de cinco pessoas, em roda, durante a palestra do analista de Negócios do Sebrae, Eduardo Ilário, no saguão do Teatro Mario Covas. (Foto Lucas Katumata)
A trilha é uma iniciativa da Secretaria de Governo em parceria com o Sebrae São José dos Campos com o objetivo de fortalecer os empreendedores locais, ampliar a competitividade e qualificar o atendimento. A qualificação é realizada sempre das 15h às 17h, no Teatro Mario Covas e é gratuita.
Os próximos encontros estão programados para o dia 30 de junho “Ficha técnica e formação de preço com lucro real” – Como calcular custos, elaborar fichas técnicas e precificar produtos com margem sustentável; e o último, no dia 7 de julho, “Engenharia de cardápio para potencializar o lucro” – Como desenhar um cardápio que vende mais e gera mais lucro para o Evento Caraguá A Gosto.
Os interessados participar dos próximos encontros podem se inscrever, gratuitamente, pelo link https://bit.ly/4eOUCgq


