Mostra de Curta Estudantil premia escolas da região no Teatro Mario Covas
A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, o Governo Municipal e a Diretoria de Ensino de Caraguatatuba, realizaram na última quarta-feira (25/9), no Teatro Mario Covas, a cerimônia de premiação da Mostra de Curta Estudantil. Foram 80 curtas-metragens inscritos de 32 escolas estaduais de todas as cidades do Litoral Norte Paulista.
O prêmio para o melhor curta na categoria Literatura foi “A Igreja do Diabo”, da escola Dulce César, de São Sebastião. Na categoria Cultura Caiçara, o prêmio foi para o curta “Vida de Caiçara”, da escola Deolindo de Oliveira Santos, de Ubatuba. Já na categoria Temas Transversais o prêmio foi para o curta “De Marias Passivas a Marias Ativas”, também da escola Deolindo de Oliveira Santos e para “Coração Estragado”, da escola Eduardo Correa da Costa, de Caraguatatuba.
O corpo de jurados foi composto pelo Cineasta Felipe Vernizzi e pela representante do Ponto MIS – Museu da Imagem e do Som, Patrícia de Oliveira. O evento contou com a presença da representante do FDE (Fundo de Desenvolvimento de Educação), Eva Margareth Dantas, pela representante da CEGEB (Coordenadoria de Gestão da Educação Básica), Kátia Lucila Bueno, pela Presidente da Fundacc, Zenaide de Souza Bicudo Vernizzi, pela dirigente da Diretoria de Ensino da região de Caraguatatuba, Edina Teixeira e pelo representante do Instituto Criar, Luiz Alfaya.
Além de conferir a exibição dos curtas-metragens concorrentes, o público pôde prestigiar a apresentação da Banda Municipal Carlos Gomes, do Grupo de Dança de Rua Geração Futuro e dos alunos das escolas Antônia Alves Bernardino e Colônia dos Pescadores, que cantaram e tocaram clássicos do cinema. Outro destaque do evento foi o bate-papo com o cineasta Felipe Vernizzi e a presença de Paulo Eduardo da Silva, que já foi educador voluntário e contador de histórias em mais de 20 ONGs em São Paulo. Atualmente “Paulinho” se destaca como Diretor no mercado audiovisual, já tendo atuado em diversas emissoras, como Globo, TV Record, Multishow e GNT, entre outras.
A Mostra foi realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e FDE com o apoio do Ponto MIS e Instituto Criar de Cinema, TV e novas Mídias.
Assessoria de Imprensa
Fundacc – Fundação Educacional e
Cultural de Caraguatatuba
Fotos JC Curtis
[nggallery id=344]