Fotos: Luís Gava/PMC
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na manhã desta terça-feira (27/03) com representantes da Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Caraguatatuba (ACREC) para tratar sobre a realização de eventos e a construção de um espaço em homenagem a colônia japonesa na cidade.
A reunião foi intermediada pelo vereador Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia, que criou a lei 66/17 que institui no calendário oficial do município o “Dia da Imigração Japonesa”. De acordo com a propositura, a data deve ser celebrada anualmente no dia 18 de junho.
A ideia da Prefeitura é promover na data uma festa com comidas típicas, exposição, músicas e danças tradicionais.
Além disso, por determinação do prefeito Aguilar Junior, uma área será escolhida na cidade para receber uma obra que represente a colônia japonesa e seja ponto de encontro das gerações.
“Gostaria de agradecer o prefeito pela sensibilidade de sancionar a lei que criei. Teremos uma festa bonita e a criação de um espaço para a colônia japonesa. Essas iniciativas ficarão marcadas na história da cidade”, disse o vereador Carlinhos da Farmácia.
Uma nova reunião será agendada com representantes da Prefeitura (Turismo, Fundacc, Urbanismo e Obras) na sede da ACREC no bairro do Indaiá.
“Vamos sim reconhecer a colônia japonesa que muito fez e faz por Caraguatatuba. Precisamos valorizar as tradições”, disse o prefeito Aguilar Junior.