As integrantes do coral do Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM) levaram leveza e conforto aos pacientes internados na Casa de Saúde Stella Maris, nesta terça-feira (11).
O coral coordenado pela psicóloga Jaquelina Teixeira da Silva, ao violão, percorreu várias alas da instituição cantando o clássico do cantor Roberto Carlos, “Jesus Cristo”; “Hallelujah“ de Leonard Cohen, que ganhou uma versão em português “Pai eu quero te amar” e “Borboletas” de Eron Mattos.
O grupo foi recepcionado e conduzido pela enfermeira Ana Lígia Pereira. “Para nós, essa proposta do CIAM veio ao encontro das nossas práticas de trazer aos nossos pacientes e colaboradores um ambiente mais humanizado”, declarou.
A paciente Lalilda Alves dos Santos, 42 anos, disse o coral distraiu e quebrou a rotina dos pacientes. Já a auxiliar de enfermagem Hilda Márcia da Silva afirmou que esse tipo de prática é maravilhosa e necessária para quebrar a tensão e seriedade no ambiente hospitalar.
“Iniciativas como essa são muito bem vindas. Traz alegria ao nosso ambiente de trabalho e aos pacientes nessa época em que os pacientes estão longe dos familiares e mais fragilizados. Receber a visita do coral foi um alento”, afirmou a irmã de caridade, Lúcia Clotilde.