Os profissionais interessados em participar do Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA), que estão de acordo com as condições de participação dispostas no item ‘7’ do Edital: nº 01/2021 (FIDA) publicado no Diário Oficial Eletrônico do município (https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2021/02/edital-ano-iv-no-468/), poderão entregar seus projetos e a documentação necessária até esta quinta-feira, 11 de fevereiro, na sede da Secer, no Jardim Britânia.
A iniciativa é voltada para professores de modalidades esportivas individuais e coletivas que compõem o programa esportivo Municipal os quais, uma vez selecionados, usufruirão dos benefícios inerentes ao Programa.
São consideradas modalidades individuais e coletivas nos seguintes seguimentos: atletismo / atletismo pcd, basquetebol, biribol, boxe, canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – bmx – mtb – resistência – fundo), dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, kung fu, natação/ natação pcd, sanda, skate, surf, taekwondo, tai chi chuan, tênis de campo, tênis de mesa, futevôlei, voleibol, voleibol adaptado, xadrez, urba mix e fitdance.
Além desses, o FIDA ainda conta com projetos de apoio (avaliação física, condicionamento físico, ginástica funcional, fisioterapia, praia acessível e coordenação de apoio) e projetos esporte e saúde (yoga, massoterapia e hidroginástica).
Para participar do FIDA, o profissional deverá ter licenciatura plena em Educação Física ou bacharelado com registro no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e certificado do Curso – Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esportes (Curso realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e pelo Impulsiona promove inclusão na aula de Educação Física (impulsiona.org.br), no caso de modalidades esportivas adaptadas e ‘Praia Acessível’. Já os profissionais dos projetos de apoio a fisioterapia, é necessário que tenham curso superior completo em Fisioterapia e possuam o registro do órgão competente.
Seleção dos projetos
Será realizada por uma Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, composta de cinco membros com portarias publicadas. Os projetos que forem selecionados somente serão contratados de acordo com a necessidade da instituição e com a demanda em seus polos poliesportivos.
Os critérios utilizados para avaliação dos projetos pela Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer serão baseados na Proposta de Metodologia Compatível, análise dos documentos, certificados, diplomas.
Após análise e entrevista realizada com os projetistas, a Comissão Interna de Avaliação e Fiscalização da Secer, encaminhará os projetos selecionados para serem votados de forma deliberativa pelos membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação.
O resultado, com a primeira lista de deferido ou indeferido, será publicado no dia 17 de fevereiro no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Caraguatatuba. Os resultados indeferidos terão até o dia 19 do mesmo mês para formalizar o recurso. A lista definitiva com os recursos analisados será publica no dia 22 de fevereiro.
Para a assinatura do contrato, Serão convocados os professores projetistas que atenderem todos os critérios previstos no Edital, adequando todas as necessidades da Secretaria Municipal de Esportes após atender todas as orientações do protocolo de segurança do novo coronavírus (Covid-19).
Serviço – A Secretaria de Esportes e Recreação é anexada Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), que está localizado na Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia. Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200.