A Prefeitura de Caraguatatuba realizou no último sábado (22) o mutirão de vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde do município.
De acordo com a Secretaria de Saúde, das 3.504 doses de vacina aplicadas no dia, 2.761 foram em pessoas com comorbidades (de 45 a 59 anos), idosos (com mais de 60 anos) e pessoas com deficiência permanente (BPC). Outras 743 doses serviram para imunizar os profissionais e trabalhadores da saúde.
É importante ressaltar que todas as vacinas aplicadas durante o mutirão correspondem à primeira dose.
A Secretaria de Saúde enfatiza que aqueles que não conseguiram chegar até um posto de vacinação no sábado irão receber a vacina através do agendamento do ‘Vacina Caraguá’, do aplicativo ‘156 Caraguatatuba’.
A pessoa deve estar atenta ao aplicativo e ao e-mail cadastrado. Por meio deles, ela será informada sobre o local, data e hora de sua vacinação.
Para ser vacinada, a pessoa precisa “aceitar” a vacinação. A Prefeitura tem notado que parte das pessoas selecionadas para a campanha não aceitam o agendamento e perdem o dia da vacinação, por isso é fundamental checar o próprio aplicativo e caixa de spam do e-mail cadastrado.
Qualquer pessoa pode fazer o cadastro no ‘Vacina Caraguá’. Ela será chamada conforme a disponibilidade de doses e a liberação do governo estadual de novas faixas etárias e grupos.
É muito importante que todos se cadastrem, mesmo que não esteja na faixa etária da campanha do momento.
O aplicativo da ’156’ está disponível para smartphones – Android e IOS – e pode ser baixado diretamente pelas lojas de aplicativo.
Confira mais informações sobre a vacinação, grupos e locais, clicando aqui.