A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Educação, promove mensalmente reuniões pedagógicas com as equipes gestoras das unidades escolares. O objetivo de realizar reuniões periódicas é proporcionar momentos de reflexão, aprendizado e partilha entre os gestores e as equipes dos setores da Secretaria de Educação (Seduc) que atendem as unidades escolares nas demandas do dia-a-dia.
Nesta quinta-feira (31), o encontro foi realizado com a equipe de diretores das 54 unidades escolares do município. Participaram também os professores do Apoio Pedagógico e Supervisores.
A secretária de Educação, Márcia Paiva, durante a abertura do encontro, ressaltou a importância desse momento que proporciona a possibilidade de um momento de partilha, de esclarecimentos de dúvidas e de troca de experiências. “Nosso principal objetivo, meu e de toda equipe da Secretaria de Educação, é prestar o melhor atendimento às equipes gestoras, sempre atentos às necessidades, ouvindo e dialogando, de forma a facilitar a condução das atividades na unidade escolar ao longo de todo ano letivo”, disse.
A secretária ressaltou ainda que a Seduc dispõe de uma equipe com excelentes profissionais que prestam todo o suporte pedagógico aos educadores, desde a realização de projetos, às necessidades das rotinas das salas de aula.
O prefeito Aguilar Junior, acompanhado pelo presidente da Câmara, Tato Aguilar, esteve presente na reunião, prestigiando o encontro dos diretores. Ele deu as boas-vindas aos gestores e demais educadores presentes, agradeceu pelo empenho e dedicação e destacou a importância da educação e da escola na vida dos alunos, principalmente após os impactos que vivenciados durante as fases mais críticas da pandemia.
O prefeito ainda compartilhou, em primeira mão, a homenagem que será prestada à professora Débora Pilon (in memorian). A nova unidade escolar de ensino fundamental (EMEF) do bairro Travessão receberá o nome da professora como forma de gratidão à sua dedicação, profissionalismo e comprometimento nos anos em que atuou como educadora em nosso município.
A EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon terá capacidade para atender até 550 alunos, somados os dois turnos, e será inaugurada no decorrer do mês de abril, em comemoração aos 165 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba.
Na pauta da reunião ainda foram tratados assuntos sobre Educação Inclusiva, Alimentação Escolar, Demanda de Alunos, Projetos e Conselho Tutelar.