Prefeitura quer aumentar em mais de 400 vagas quadro de servidores públicos
Mara Cirino
O número de servidores públicos na Prefeitura de Caraguatatuba pode aumentar em mais de 10% caso seja aprovado o Projeto de Lei 12/2013, que foi lido na última sessão de Câmara. A proposta é criar mais 442 vagas no Quadro Permanente de servidores. Com isso, o número pode passar dos 4 mil funcionários.
Em sua justificativa, o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) destaca o crescimento populacional do município e a necessidade de melhorar o atendimento por parte dos funcionários que já estão sobrecarregados de serviço.
“Para mantermos a qualidade do serviço prestado, é necessária, de forma proporcional, a quantidade de vagas”. Ele destaca, ainda, que foi realizada uma estimativa do impacto orçamentário para abrir mais vagas.
Já a secretária da Administração, Flávia Oliveira Silva, explica que hoje há muitos cargos temporários que estão em final de contrato. “Para evitar que o município fique descoberto de atendimento, foi proposta a criação desses cargos no nosso quadro de efetivos e chamar pessoas que passaram no nosso último concurso e que ainda está em vigência”.
Pela propositura apresentada serão criadas vagas para Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (250), Agente Administrativo (130), Educador Social (20), Agente de Zoonozes (20), Motorista II (15), Terapeuta Ocupacional (5) e Nutricionista (2). Com isso, a quantidade dentro do quadro de servidor público passa a ser, respectivamente, 850, 610, 40, 50, 85, 17 e 7.
O projeto foi lido e encaminhado para as Comissões para análise, devendo voltar à sessão nas próximas semanas para votação no plenário. “Depois de sancionado, vamos chamar os concursados conforme o fim do contrato dos temporários e a necessidade identificada dentro da administração pública”, disse a secretária Flávia Oliveira, declinando da possibilidade de um novo concurso.