Caraguatatuba ultrapassa meta de imunização no Dia D de Vacinação Contra Pólio e Sarampo e reforça ações contra Febre Amarela

Fotos: Talita Fernanda/PMC

#PraCegoVer: Enfermeira aplica injeção contra a Febre Amarela em paciente na rua

Neste sábado (01/09), em mais um Dia D de Vacinação Contra Paralisia Infantil e Sarampo, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, abriu todas as Unidades Básicas de Saúde, CEM/CEO e instalou posto volante na Praça Candido Mota no Centro da cidade para imunizar crianças de 1 a 4 anos e 11 meses contra estas doenças e a todos aqueles ainda não protegidos contra Febre Amarela.

A meta de vacinação da campanha contra Poliomielite e Sarampo que era de 95%, neste sábado, foi ultrapassada e chegou ao índice de 104,35% de imunizados contra Sarampo, ao atingir 6.407 crianças. Contra Poliomielite, a cobertura vacinal chegou a 105,11%, ao vacinar o total de 6.454 crianças.

Além das ações das unidades e do posto volante, duas equipes de vacinação percorreram os bairros Morro do Algodão e Golfinhos em ações casa à casa em busca de munícipes que ainda não estavam imunizados contra a Febre Amarela para aplicação da vacina dentro da própria residência ou nas ruas. Segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, até às 13h deste sábado, mais de 40 doses da vacina foram aplicadas nesta ação externa.

Quem aproveitou para ficar imunizado com a equipe Casa á Casa foi o morador Marcos Paulo, de 43 anos, que há pouco tempo reside no local e, ao passar pelo carro de vacinação, foi imunizado na rua mesmo pelas enfermeiras de plantão. “Esta campanha veio em ótima hora. Sair de casa e deparar-me com um carro de vacinação foi realmente surpreendente. Fiquei muito feliz e hoje ainda vou levar minha família à UBS mais próxima para vacinar a todos”, destacou.

Até a última quinta-feira (30/08), contra a Febre Amarela, Caraguatatuba já havia imunizado 81.787 pessoas, atingindo o total de 91, 27% do público alvo.

Durante a semana, a cidade segue com a vacinação contra todas estas doenças em  10 UBSs distribuídas entre os bairros Massaguaçu, Jetuba, Casa Branca, Centro, Tinga, duas no Perequê-Mirim, Jaraguazinho, Porto Novo e Morro do Algodão.

 

Compartilhar

Arquivos